Coletivo Ovelhas Negras realiza Atividade com Alunos Ingressantes

O Coletivo Ovelhas Negras, grupo formado por estudantes e servidoras do Campus Ibirubá e que luta em prol dos direitos das mulheres, realizou uma atividade com os estudantes ingressantes dos cursos técnicos integrados.

A Intervenção foi feita através da apresentação de dois documentários: os meninos assistira “The Mask You Live In” e as meninas assistiram “She’s Beautiful When She’a Angry”. Após a exibição, foi realizada uma roda de conversa sobre os temas abordados nos nos documentários e dessa forma foi aberto um espaço para a discussão e conhecimento sobre assuntos relacionados ao feminismo para os estudantes que iniciam agora seus estudos no IFRS Campus Ibirubá. O objetivo da ação foi o de esclarecer e informar que o feminismo é um movimento que busca os direitos iguais entre homens e mulheres.

A concepção e organização dos conteúdos da atividade foi elaborada inteiramente pelo coletivo Ovelhas Negras, contando com o auxílio de professoras e coordenadas pelas estudantes Ana DalCanal e Camila Zeilmann do terceiro ano do curso técnico em Informática Integrado.