Campus Ibirubá tem sua primeira eleição digital dias 21 e 22 de janeiro

Com a pandemia e o ensino remoto, a escolha dos representantes da comunidade acadêmica também precisou inovar. A eleição para coordenadores de curso e para a Comissão de Avaliação e Gestão de Ações de Ensino – CAGE será realizada de forma digital nos dias 21 e 22 de janeiro.

Estudantes e servidores receberão um e-mail com login e senha para acessar o sistema de votação e poderão escolher seu representante para a coordenação de curso específico e para a CAGE. O processo permanece anônimo e os eleitores podem escolher tranquilamente. O sistema adotado para a votação é o Helios Voting que já foi utilizado por outras instituições, como o Instituto Federal do Ceará, para realizar votações. O prazo de dois dias foi estipulado para facilitar a votação.

Caso servidores e alunos tenham dúvidas sobre como acontecerá o processo, é disponibilizado um tutorial para entender como funciona o sistema. Caso não tenham recebido o e-mail de login ou tiverem outro problema que não conste no tutorial, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para sanar o problema em tempo hábil para a votação.