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Campus Ibirubá retoma calendário acadêmico


O IFRS Campus Ibirubá retomou as atividades do calendário letivo a partir do dia 10 de maio, com a recepção dos professores em um evento on-line que contou com a homenagem para servidores que completaram 10 anos de serviço público federal nos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021, bem como homenagem para servidores que ocuparam cargos de gestão desde de 2020.

No decorrer da semana, as aulas foram retomadas de forma 100% remota. Na quinta-feira, dia 13 de maio, retornaram os cursos superiores e subsequentes. Na sexta, 14 de maio, acontece a recepção para os cursos integrados ao ensino médio, que retomarão o calendário acadêmico a partir de segunda-feira, 17 de maio. Os estudantes que ingressaram no ensino médio integrado por meio do processo seletivo 2021 iniciarão suas atividades a partir do dia 02 de agosto.

Não há previsão para uma retomada presencial diante das incertezas do atual cenário de pandemia de Covid-19. As decisões são tomadas via Conselho Superior (Consup) da instituição, tendo como premissa a preservação da saúde de professores, técnicos administrativos, estudantes e seus familiares.

O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, gravou uma mensagem de acolhida a  estudantes e servidores (confira o vídeo abaixo). Júlio destacou que esse não é o reinício letivo que a instituição gostaria, mas é o possível para o atual momento. Ele lembrou das adaptações na rotina institucional e do trabalho realizado desde o início da pandemia de Covid-19, salientando as ações de apoio à comunidade ocorridas no período. Por fim, reforçou o compromisso com a oferta de ensino de qualidade e o apoio à ciência e ressaltou o reconhecimento ao desempenho do IFRS divulgados em diferentes oportunidades, como na pesquisa da CWUR sobre as melhores universidades do mundo e no Índice Geral de Cursos.

Sobre a retomada do calendário acadêmico no IFRS

As aulas nos 17 campi do IFRS ocorrerão via ambiente digital Moodle, com atividades nos formatos síncrono (com interação em tempo real) ou assíncrono (com videoaulas, envio de materiais de estudo e outras formas de interação entre professor e estudante que não em tempo real). Aos estudantes que apresentarem dificuldade no uso dos recursos digitais empregados, poderão ser disponibilizados recursos não digitais, como materiais impressos, pendrives e tecnologias assistivas.

📌 Pais e estudantes devem ficar atentos ao site do seu campus e fazer contato com a coordenação do curso ou setor de Ensino da unidade no caso de qualquer dúvida.

 

Fonte: Departamento de Comunicação da Reitoria e do Campus Ibirubá

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