Início do conteúdo

Campus Ibirubá renova parceria com Stara


Auxiliar no desenvolvimento e inovação regional é uma das premissas do Campus Ibirubá, contribuindo para o fortalecimento das regiões nas quais está inserido, firmando parcerias e cooperação tecnológica que envolvam pesquisa aplicada, produção cultural, empreendedorismo, cooperativismo, no âmbito da educação, ciência e tecnologia. Para que isso ocorra de forma constante e planejada, o esforço em conjunto com outras entidades locais é muito importante.

No ano de 2021, o Campus renova sua parceria de cooperação com a empresa Stara S/A, referência na indústria de implementos agrícolas em nosso país. O projeto já está em andamento desde o ano de 2017, envolvendo professores, alunos e técnicos administrativos da Instituição, principalmente da área das Ciências Agrárias, em destaque a de solos e máquinas.

O projeto intitulado “Avaliação de equipamento dinâmico para medida de parâmetros físico-químicos de solo”, sob coordenação da servidora Sandra Meinen da Cruz e do servidor Daniel Uhry, têm como objetivo a avaliação de sensores para a medida da matéria orgânica no solo. O grupo conta com a participação dos servidores Ronaldo Serpa da Rosa,Daniela Batista dos Santos, além do professor Juliano Dalcin Martins (hoje docente da UFSM).

A renovação dessa parceria via Escritório de Projetos, com a participação da servidora Anelise Foschiera e do servidor Lucas de Andrade, é de suma importância, pois reforça o trabalho do Campus Ibirubá em cooperar e estreitar as relações com os arranjos produtivos locais e da região do Alto do Jacuí.

Texto: Escritório de Projetos do Campus Ibirubá

Fim do conteúdo