Campus Ibirubá renova parceria com INMET

A renovação do acordo de cooperação técnica entre o IFRS Campus Ibirubá e INMET – Instituto Nacional de Meteorologia foi publicada no dia 21/03/2023, no Diário Oficial da União. O objetivo do acordo é trabalhar em esforço conjunto para desenvolver atividades de operação continua e manutenção de uma Estação Meteorológica Automática (AUT).

Essa cooperação auxilia no desenvolvimento de estudos e pesquisas, como trabalhos finais de conclusão de cursos, e favorece servidores e alunos do Campus Ibirubá, bem como a comunidade de Ibirubá e Região do Alto do Jacuí. As informações meteorológicas da estação são atualizadas de hora em hora e podem ser acessadas por agricultores, prestadores de serviços, imprensa e demais interessados.

O coordenador de desenvolvimento institucional do Campus Ibirubá, Lucas Andrade, agradece o INMET pela parceria e reforça o trabalho das instituições junto aos arranjos produtivos locais. A melhoria constante no desenvolvimento de ações de inovação contribui para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico da região e fortalece o ensino público, gratuito e de qualidade oferecido pelo IFRS.