Início do conteúdo

Campus Ibirubá recebe visita de Lideranças de Espumoso


Uma comitiva de lideranças do município de Espumoso visitou as instalações do IFRS Campus Ibirubá na sexta-feira, 9 de março. A Secretária de Educação, Simonara Pastório, os vereadores Marcel Simon, Roberto Iopp e Ana Mari Vogel, e a equipe da Secretaria de Assistência Social, com a Secretária Roseli Signor, acompanhada pela Diretora Terezinha e por Luiz Meazza vieram conversar com a direção do Campus em busca de parcerias para a região.

O município de Espumoso tem interesse em ofertar cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) para os munícipes que tiverem interesse em qualificação para trabalhar na área de construção civil. Ainda, pretendem ofertar um curso de informática para professores, dessa maneira, o coordenador do núcleo EAD do Campus Ibirubá, Edimar Manica, destacou que o curso poderia ser oferecido á distância, ou contando com um monitor para auxiliar as pessoas que tivessem mais dificuldade na área.

Os coordenadores de Pesquisa e Inovação, Juliano Dalcin; Extensão, Moisés Cordeiro; e Desenvolvimento Institucional, Ronaldo Rosa; assim como a Diretora de Ensino, Sandra Peringer, também participaram da reunião e debateram outra demanda importante dos espumosense: um curso de Pedagogia a ser ofertado pelo IFRS. Essa demanda já foi trazida à instituição pela prefeitura de Ibirubá, no entanto, no momento ainda é inviável ofertar o curso de forma presencial, pois haveria necessidade de um grupo de docentes e técnicos administrativos específicos para a área, assim como infraestrutura. A solução seria um curso ofertado à distância, possibilidade que está em fase de discussões e levantamento de dados e possibilidades pelo IFRS.

Fim do conteúdo