Início do conteúdo

Campus Ibirubá recebe equipamentos para combate ao COVID-19


O Campus Ibirubá recebeu uma impressora 3D e uma máquina de corte a laser. Os equipamentos serão utilizados para produzir escudos faciais e capelas de entubação, utilizados pelos profissionais que estão em contato com o público e com pacientes como forma de proteção.

O professor Cristiano Kulman, responsável pela produção de EPIs no Campus, destacou que o a confecção de escudos faciais está sendo desenvolvida em parceria com outras instituições federais, especialmente outros campi do IFRS. O trabalho em rede é marca da instituição e, assim, é possível fabricar mais equipamentos em menos tempo. Além dos escudos faciais, o Campus também fabricará capelas para entubação, utilizadas pelos profissionais da saúde para diminuir o risco de contagio no momento da entubação dos pacientes.

Os equipamentos produzidos serão distribuídos, inicialmente, para as secretarias de saúde dos municípios de abrangência do Campus Ibirubá, conforme as demandas dessas localidades. De acordo com as possibilidades da instituição, poderá haver distribuição para outras entidades públicas e privadas no decorrer do tempo.

Ouça a entrevista do professor Cristiano.

Fim do conteúdo