Campus Ibirubá realiza doações ao Centro Social Floresta

A solidariedade é o compromisso assumido uns com os outros, se dispor a auxiliar sem esperar nada em troca. Todos os anos, no mês de maio, acontece a Semana da Solidariedade e nesse ano o IFRS Campus Ibirubá participou por meio da arrecadação de produtos de higiene e limpeza para doar à uma entidade que atenda pessoas em vulnerabilidade social.

A coleta foi feita durante o mês de maio com a colaboração de todos os estudantes e servidores do Campus, a entrega aconteceu na tarde de terça-feira, 12 de junho. A entidade escolhida como destino para as doações foi o Centro Social Floresta – Nestor Mendes, pelo fato de ser uma instituição que já tem parceria com o IFRS há bastante tempo e auxilia crianças de Ibirubá a terem um futuro melhor, prezando pelo ensino e atividade lúdicas que incentivam o desenvolvimento completo dos alunos.

A entrega foi realizada pelas professoras Heilande da Silva e Paula Winch, pelo técnico administrativo Milton Busnello e pelo aluno Guilherme Amaral. A professora Paula comentou sobre a experiência que vivenciaram no Centro: “Eles foram muito receptivos, isso nos incentiva a ajudar o próximo e continuar com esse trabalho nos próximos anos”. O trabalho referido não é apenas o de doações, mas também a sequência dos projetos de extensão que integram o IFRS à comunidade.