Campus Ibirubá reafirma parceria com Vence Tudo

Com início em 2012, a parceria entre a Indústria de Implementos Agrícolas Vence Tudo e o IFRS Campus Ibirubá foi renovada na tarde do dia 17 de novembro. O evento de assinatura reuniu membros da direção, gestores da Vence Tudo, diretores e professores do Campus Ibirubá.

Desde o princípio da parceria a instituição de ensino conta com a cedência de implementos agrícolas de alta tecnologia que realizam o plantio da área de lavoura no campus local, bem como servem para o aprendizado dos estudantes dos cursos da área agrícola. Neste novo contrato serão novamente entregues duas semeadoras: uma Pampeana 24000 (culturas de inverno) e uma Panther SM 7000 (culturas de verão), com valor total aproximado de R$ 400 mil. “Disponibilizamos aos alunos produtos com alta tecnologia embarcada. Assim esses estudantes poderão realizar no decorrer do curso os treinamentos necessários e adquirir um aprendizado de alta qualidade”, destacou o diretor presidente da Vence Tudo, Marcos Luís Lauxen.

O acordo também visa o intercâmbio tecnológico entre a empresa e o instituto, além da participação de acadêmicos e servidores do IFRS Campus Ibirubá em atividades de ensino junto a Vence Tudo. Dentre as ações previstas estão as visitas técnicas, aulas práticas e a realização dos trabalhos de conclusão de curso, que irão proporcionar uma formação mais completa dos acadêmicos das áreas. Já os colaboradores da Vence Tudo poderão participar de eventos e demais ações junto ao Campus Ibirubá.

Com as capacitações do IFRS, os profissionais estarão aptos a participar de seleções e assim integrar o time da Vence Tudo em diversos setores, tanto para funções efetivas quanto para estágios. “Possuímos diversos cursos voltados para atender as demandas da empresa. Formamos nossos estudantes e muitos deles permanecem em Ibirubá, sendo absorvidos por empresas, como a Vence Tudo.” afirmou a Diretora Geral do IFRS Campus Ibirubá, Sra. Sandra Rejane Zorzo Peringer.

Por fim, todos os presentes realizaram uma visita junto a Unidade 03 da Vence Tudo para conhecer a estrutura do Centro de Treinamento, que estará disponível para agregar conhecimento aos alunos da instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Vence Tudo