Início do conteúdo

Campus Ibirubá promove curso de fusão de fibra óptica


As redes de internet de fibra óptica estão cada vez mais populares devido a sua velocidade e estabilidade para conexões. O Campus Ibirubá adquiriu recentemente um kit de fusão de fibra óptica, material que permite fazer emendas nas fibras, garantindo mais liberdade para a estruturação de redes dentro do Campus.

A fim de capacitar os servidores responsáveis pela área de tecnologia da informação, a instituição promoveu um mini-curso de fusão de fibra óptica, ministrado por especialistas do setor de engenharia da Coprel Telecom, provedor de internet que atende o Campus. Kelven Klein Rocha, Pedro Eduardo Camera e Alexsandro Gonçalves Pedra fizeram uma apresentação teórica para servidores e alunos e, em seguida, explicaram na prática como fazer uma fusão de fibra óptica.

Ao final da atividade, o coordenador de TI do Campus Ibirubá, Gustavo Paulus, agradeceu a equipe da Coprel e ressaltou a importância do curso, destacando que o material adquirido pelo Campus servirá não apenas para a infraestrutura da instituição, mas também para aulas práticas nos cursos de informática e ciência da computação.

 

 

Fim do conteúdo