Campus Ibirubá procura tutores para doguinhos simpáticos

Quem não gosta da companhia de um amigo de quatro patas? Vai dizer que seu dia não fica mais feliz quando você chega em casa e seu companheiro está esperando para pular em suas pernas e ganhar carinhos.

Estudos afirmam que os cães já começaram a ser domesticados há 15 mil anos atrás, a partir de populações de lobos, e passaram a fazer companhia para os seres humanos. Atualmente, estima-se que existam mais de 400 raças de cães espalhadas pelo mundo, as quais variam em cor, pelagem, porte, temperamento etc., ou seja, há cães adequados para os mais variados ambientes e situações: desde o lulu da pomerania fofinho e bem penteado que adora viver em apartamento, passando por pastores alemães a serviço da polícia, até o vira-lata caramelo que virou sensação na internet.

Que os cachorrinhos são perfeitos e sem defeitos é inquestionável, entretanto, nos deparamos com situações em que os seres humanos não fazem jus ao amor incondicional que esses animais dedicam a eles e abandonam seus companheiros à própria sorte. No IFRS Campus Ibirubá, vários cães já foram abandonados ao longo do tempo, três deles (o Lampião, o Fruki e o Caramelo) tornaram-se parte da comunidade e estão sob responsabilidade de todos que circulam na instituição. Nos últimos dias, vários outros animais foram deixados no arredores do Campus, os servidores e alunos se esforçam para mantê-los alimentados e saudáveis (com uma boa dose diária de carinhos), mas, infelizmente, não há as condições necessárias para acolher tantos animais.

– Precisamos encontrar um lar que possa dar a atenção merecida para esses animais. Aqui no Campus não temos um canil nem servidores disponíveis para cuidar dos cães, por exemplo, durante o período de férias escolares, quando há poucas pessoas na instituição. Declarou Sandra Rejane Zorzo Peringer, diretora-geral do IFRS Campus Ibirubá.

Pensando nisso, o Campus Ibirubá iniciou uma campanha para a adoção responsável desses cães, que são de pequeno e grande portes. Quem tiver interesse em adotar um amiguinho e dar a ele um lar com muito amor e carinho, pode entrar em contato com o Campus pelo telefone (54) 3324-8108.

Confira na galeria abaixo as fotos dos cachorrinhos disponíveis para adoção.