Início do conteúdo

Campus Ibirubá participa da Expodireto em estande do IFRS


O IFRS teve um estande na Expodireto Cotrijal 2024 para divulgar seus cursos. A organização foi de responsabilidade da reitoria e o espaço foi destinado para os cinco campi com cursos na área das agrárias: Ibirubá, Sertão, Bento Gonçalves, Rolante e Vacaria. Segundo o site da feira, “a Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focada em tecnologia e negócios, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo. O principal objetivo é aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e sacramentada nos órgãos de pesquisa ou nas empresas privadas, de ótimas oportunidades de negócios e também de importantes debates ligados ao meio rural”.

Durante os dias do evento, de 4 a 8 de março, os campi se revezaram para apresentar projetos e explicar um pouco sobre a instituição para o público estimado em mais de 250 mil visitantes, vindos de 70 países.  Oficialmente, o Campus Ibirubá participou do evento nos dias 4 e 6 de março, mas alunos e professores, especialmente dos cursos de Agropecuária e Agronomia, estiveram no evento ao longo de toda a semana. A diretora-geral do Campus Ibirubá, Sandra Rejane Zorzo Peringer, destacou que a presença do Campus no evento foi muito significativa “tanto do ponto de vista do contato com as empresas para estabelecermos e consolidarmos parcerias quanto da satisfação de ver nossos egressos construindo uma carreira de sucesso no agronegócio”.

E falando em parcerias, a feira possibilitou o contato com novas empresas, o que representa novas possibilidades de convênios técnicos, estágios e parcerias em diferentes setores. O coordenador de desenvolvimento institucional Lucas de Andrade ressaltou que o trabalho não foi apenas recepcionar os visitantes, mas visitar os outros estandes e divulgar a marca do IFRS. Segundo ele, “isso abre portas para o Campus na região e possibilita desenvolver projetos de pesquisa e extensão com empresas renomadas no mercado”. Por fim, ainda houve tempo para visitar aqueles que são parceiros de longa data e reafirmar os compromissos em prol do desenvolvimento da região.

Fim do conteúdo