Início do conteúdo

Campus Ibirubá Oferece Oficinas Práticas Gratuitas na Área de Alimentos


O projeto de extensão “Aplicando a Tecnologia de Alimentos no Cotidiano”, realizado pelo IFRS Campus Ibirubá em parceria com a Coopeagri e Assistência Social,  visa proporcionar à comunidade atividades que promovam o conhecimento das características e particularidades do Processamento de Alimentos. Serão temas relacionados ao Aproveitamento Integral de Alimentos, Boas Práticas de Fabricação, Conservação dos Alimentos e Inovações Tecnológicas na área de alimentos.

Para transmitir esse conhecimento, serão oferecidas oficinas mensais, cada uma abordando de forma prática a tecnologia de fabricação de derivados lácteos, derivados de massas, panifícios e confeitaria, derivados de carnes, derivados de frutas e hortaliças.

No mês de maio, a oficina acontece no dia 25, sexta-feira, pela parte da tarde. Nesse dia, os produtos elaborados serão iogurte, doce de leite e leite condensado. As inscrições podem ser feitas até o dia 22/05 na Coordenação Agropecuária do Campus, Coopeagri e Assistência Social do Município.

As atividades acontecerão na Agroindústria e Padaria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Ibirubá.

Fim do conteúdo