Campus Ibirubá está em processo de escolha de nova Direção-Geral

A cada quatro anos, o IFRS escolhe quem serão seus representantes na Reitoria e Direção-Geral dos Campi de forma democrática. A comunidade acadêmica, composta por estudantes regularmente matriculados, professores e técnicos administrativos, pode votar naqueles que se candidatam aos referidos cargos, os votos são contados com pesos iguais para cada segmento.

O processo eleitoral iniciou em agosto de 2019 com a composição das comissões eleitorais, responsáveis por fazer o regulamento das eleições e coordenar o processo em cada local. A fase de campanha iniciou às 7h do dia 11 de setembro e encerra às 22h do dia 30 de setembro.

No Campus Ibirubá são três candidatas: Raquel Lorensini Alberti, Renata Porto Alegre Garcia e Sandra Rejane Zorzo Peringer. A candidata que for eleita ainda deverá compor a sua equipe de direção, que engloba funções como direção de ensino, direção de administração e planejamento, coordenação de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional, entre outras.

Na campanha, as candidatas expõem suas propostas e debatem com cada segmento, envolvendo os cursos e servidores. Para a reitoria do IFRS há apenas um candidato, o professor Julio Xandro Heck, que é o atual reitor.

A eleição acontece no dia 2 de outubro nos 17 campi e na reitoria. Mais informações podem ser acessadas na aba do processo eleitoral nos sites dos campi e da reitoria.