Campus Ibirubá é campeão em 9 modalidades dos JIFRS

A oitava edição dos Jogos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – JIFRS aconteceu de 29 de junho a 1º de julho de 2023 no Campus Sertão e reuniu mais de 600 alunos e servidores dos 16 campi em 32 modalidades esportivas. Mantendo a tradição de boas colocações nos campeonatos esportivos, o Campus Ibirubá conquistou o primeiro lugar em nove modalidades: futsal masculino e feminino, voleibol masculino, handebol masculino, 100m rasos masculino (Arthur Escobar), arremesso de peso masculino (Luis Henrique Wendling) e feminino (Thaoane Daiéle Schultz), lançamento de disco feminino (Larissa Thaís Müller), salto em altura feminino (Thaís Camila Griebler). Ibirubá ainda levou duas medalhas de prata no basquete masculino e salto em altura masculino (Thomas Hermes Neu) e três medalhas de bronze no voleibol feminino, lançamento de dardo masculino (Luis Henrique Wendling) e revezamento 4x100m masculino. A equipe ibirubense foi coordenada pelos professores Mauro Mendes, Eduardo Fernandes Antunes, Dionéia Magda Everling e Carina Tonieto.

Os atletas vencedores nas diferentes modalidades dos Jogos do IFRS participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, em Blumenau/SC, de 29 de agosto a 1º de setembro. A exceção é o xadrez, no qual os oito melhores classificados, masculino e feminino, participam de treinamentos e, após, serão feitas seletivas para definir os  representantes do IFRS nos Jogos Regionais. Quem vencer na etapa regional vai para os Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza/CE.