Campus Ibirubá destina quase 6 toneladas de lixo eletrônico para Associação de Catadores

Os estudantes do ensino médio integrado se organizaram para participar do Desafio Sustentável do IFRS e superaram as expectativas de arrecadação de lixo eletrônico, juntando 5.886kg de material como televisores, geladeiras, fornos elétricos, eletrodomésticos, entre outros.

A atividade foi auxiliada por professores, pela direção e comunicação do Campus Ibirubá que organizaram os materiais e as pesagens. Para o desafio do IFRS, o Campus ficou em segundo lugar, juntando 3.341kg, quantidade que foi ampliada após o final do desafio como parte da gincana dos cursos integrados.

Para fazer o descarte correto, os estudantes vão destinar as arrecadações para a Associação de Catadores Cidadania Sustentável de Ibirubá, onde será feita a devida separação e reciclagem dos produtos, gerando renda para os catadores e contribuindo com o meio ambiente. A diretora de administração e planejamento do Campus Ibirubá, Cristiane Brauner, destacou a relevância dessa ação: “São 22 famílias na associação que dependem exclusivamente dessa renda, isso auxilia a criar uma sociedade mais consciente e preocupada com a questão sustentável.”