[Inscrições Homologadas] Campus Ibirubá abre inscrições para Atividades Pedagógicas Não Presenciais

Alunos sem acesso à internet e equipamentos poderão solicitar auxílio.

O Campus Ibirubá do IFRS iniciou, no dia 4 de setembro, as inscrições de estudantes para as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). Estudantes que estão regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados, técnicos subsequentes, superiores e pós-graduação do Campus Ibirubá têm até dia 9 de setembro para realizar a inscrição em diversos componentes curriculares de seus cursos.

É importante destacar que as APNPs não são disciplinas regulares dos cursos, mas antes componentes de ensino e aprendizagem mediados por tecnologias da informação e comunicação e elaborados pelos docentes do Campus. Elas serão ministradas de maneira 100% on-line enquanto perdurar a situação de isolamento social provocada pela COVID-19. Essa solução foi adotada após amplo debate entre os membros do CONSUP, conselho superior do IFRS que representa professores, técnicos administrativos, estudantes e a comunidade em geral.

Mais informações podem ser acessadas no Edital nº 25/2020.

Confira as Inscrições Homologadas

Auxílio para estudantes de baixa renda

Estudantes que não possuam acesso à internet ou equipamentos como computador ou tablet, estejam em situação de vulnerabilidade social e que não participem do edital de inclusão digital para estudantes bolsistas podem solicitar o Auxílio Inclusão Digital. Primeiro os estudantes devem solicitar a participação nas APNPs e, então, poderão se inscrever no edital de inclusão digital.

São duas modalidades de solicitação de auxílio: Acesso à internet, na qual o estudante tem a opção de receber um chip de celular com pacote de dados para acesso, ou auxílio financeiro para aquisição de plano de internet ou de dados móveis, com necessidade de prestação de contas. Na modalidade acesso à equipamento, o estudante receberá, a título de empréstimo, um tablet da instituição.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 42/2020

Inscrições via formulário eletrônico