Time Feminino do Campus Ibirubá é Bicampeão do Futsal

Na segunda-feira, dia 12 de agosto, as equipes de futsal masculino e feminino do IFRS, Campus Ibirubá disputaram a 2ª fase dos JERGS 2019 (fase de CRE). Os Jogos foram disputados na cidade de Tupanciretã.

A equipe feminina do IFRS sagrou-se bicampeã desta fase dos jogos após quatro vitórias. A final foi contra a equipe da escola Annes Dias de Cruz Alta e as meninas do Campus Ibirubá venceram por 4 x 0.

A equipe masculina após ter vencido com tranquilidade os três jogos da fase classificatória acabou perdendo por 3 x 2 para a equipe da escola Hildebrando de Cruz Alta no cruzamento antes do triangular final. Na classificação geral os meninos ficaram em 4º lugar em uma competição que teve 11 equipes.

A equipe feminina do campus irá representar a região na 3ª fase dos JERGS (fase microrregional) que será realizada dia 2 de outubro em Ibirubá contra as equipes vencedoras das regiões de Santa Maria e Santo Ângelo.

As equipes do IFRS tiveram como responsáveis técnicos o professor Helder e o professor Vitor Hugo e os seguintes atletas:

Alunos Turma
Luís Henrique Breitenbach Gomes 203
Juliano Lima Fredi 201
Sandro Fiuza Moises Júnior 201

Já a equipe de basquetebol feminino do IFRS campus Ibirubá, comandada pelo Professor Helder Madruga de Quadros com auxilio técnico do acadêmico Antônio Rossato do curso de Agronômia sagrou-se vicecampeã da 3º fase do JERGS (fase microrregional), realizada no dia 13/08/2019 na cidade de Santa Maria.

A equipe do Campus que representou Ibirubá e a Região da 9º Coordenadoria de Educação enfrentou as equipes das regiões de Santa Maria e Santo Ângelo.
Após a derrota na primeira partida para o Colégio Militar de Santa Maria a equipe do IFRS derrotou a equipe do Instituto Federal Farroupilha, do Campus Santo Ângelo, o que lhe rendeu o vice-campeonato.
A equipe do campus foi composta pelas seguintes alunos dos cursos técnicos integrados:
Aluna Turma
Andressa Thais Batistella 201