Início do conteúdo

Biblioteca passa a ter atendimento presencial


A partir de 13 de outubro de 2021, a Biblioteca Mário Quintana, do Campus Ibirubá, passará a oferecer atendimento presencial diário, sem a necessidade de agendamento prévio. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário das 13h15min às 17h15min.
No momento, os serviços estarão restritos, exclusivamente, ao empréstimo e devolução de materiais, à regularização de débitos e à emissão de GRU. É importante destacar que os empréstimos (incluindo os anteriores ao período da pandemia) contarão com prazo de até 30 dias para devolução, dependendo da data de empréstimo e considerando a renovação automática periódica realizada pela biblioteca no período de quarentena, que no momento, é de 30 dias para todos os livros em dia.
Para evitar aglomeração e garantir as condições sanitárias e a segurança de todos, os atendimentos ocorrerão de forma individualizada, com a entrada de um usuário por vez. É indispensável o uso de máscara e de álcool gel.
Além do acervo físico nas bibliotecas dos campi, o IFRS possui mais de 20 mil obras em formato digital disponíveis no acervo virtual, que pode ser acessado diretamente pelo catálogo online da biblioteca. Saiba de tudo, acessando o tutorial para acesso às Bibliotecas Virtuais. E no Instagram do Sistema de Bibliotecas do IFRS são divulgadas semanalmente dicas de leitura. Siga para acompanhar as novidades.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected], solicitando atendimento.
Texto: Bibliotecária Sônia Margareth de Souza
Fim do conteúdo