Aluna do Campus Ibirubá apresenta trabalho destaque

A V Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul aconteceu nos dias 7 e 8 de dezembro de 2018 no Campus Concórdia do Instituto Federal Catarinense (IFC). O evento teve como principal objetivo divulgar a produção Científica dos Institutos Federais da região Sul, além de proporcionar um espaço para integração dos estudantes. O IFRS apresentou 30 trabalhos que foram destaque no 3º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino.

Representando o Campus Ibirubá, a estudante Karine Mariele Kunz, acadêmica do curso de agronomia, apresentou o trabalho “Avaliação de métodos de extração assistida por radiação micro-ondas e ultrassom para a determinação multielementar em solos”, sob orientação da servidora Dra. Sandra Meinen da Cruz. Esse trabalho resultou em um dos primeiros pedidos de proteção de propriedade intelectual do Campus Ibirubá. A apresentação foi  em forma de “roda de conversa”, proporcionando um ambiente de discussões coletivas sobre os resultados de pesquisas, partilhando os saberes.