Agronomia recebe 4 estrelas no Guia da Faculdade

O curso de bacharelado em Agronomia do IFRS Campus Ibirubá recebeu 4 estrelas no Guia da Faculdade, uma produção elaborada pela startup Quero Bolsa e o jornal O Estado de S. Paulo. Nesse trabalho, mais de 6 mil professores universitários foram convidados para avaliar a qualidade de cursos oferecidos em todos os estados do Brasil.

Ao todo, foram avaliados quase 12 mil cursos presenciais de bacharelado e licenciatura em mais de 2 mil instituições de ensino do Brasil. Para compor a avaliação, os coordenadores dos cursos responderam um questionário com perguntas relativas a três áreas: Projeto pedagógico do curso, corpo docente e infraestrutura. Cada curso foi analisado por 6 avaliadores que deram notas de 1 (ruim) à 5 (excelente).

Com a média dessas notas, os cursos foram classificados de acordo com os seguintes conceitos:

• 5 estrelas (excelente)
  • 4 estrelas (muito bom)
  • 3 estrelas (bom)
  • Não-estrelado

O professor Dr. Marcos Ludwig, coordenador do curso de Agronomia do Campus Ibirubá, destaca que essa avaliação reflete o esforço da equipe para trazer qualidade aos mais de 150 alunos do curso: “Devemos essa avaliação a boa construção e atualização do projeto pedagógico do curso e aos nossos docentes, que são todos mestres e doutores em suas áreas”. Marcos ainda ressaltou que a área agrícola de 94 hectares que o Campus possui é um diferencial, com grande potencial para pesquisas na área agronômica.