Acadêmicas do curso de Agronomia visitaram a Universidade de Santa Cruz do Sul

Na sexta-feira, 28 de fevereiro, as acadêmicas do curso de Agronomia do IFRS – Campus Ibirubá, Bruna Kreling, Letícia Vogel, Nidgia Nicolodi e Júlia Cassel, juntamente com a coordenadora de Pesquisa e Inovação, Sandra Meinen da Cruz realizaram uma visita à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no grupo de pesquisa em Quimiometria. Essa interação com outros grupos de pesquisa auxilia no desenvolvimento de projetos trabalhados no IFRS Campus Ibirubá, como o coordenado pela servidora Sandra, intitulado “Avaliação da matéria orgânica do solo utilizando espectroscopia vis/nir e análise multivariada”.

O grupo foi recebido na Unisc pelo professor e pela bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado/Capes (PNPD/Capes) do Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais (PPGSPI), Adilson Ben da Costa e Roberta Oliveira Santos, respectivamente. Durante a visita, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelo Laboratório de Protótipos, além de uma explanação sobre a aplicação de métodos quimiométricos. O grupo também conheceu as dependências da Universidade e a Central Analítica. A servidora Sandra participou, ainda, da banca de dissertação de mestrado do aluno Robson Schneider, no Programa de Pós-graduação em Tecnologia Ambiental (PPGTA).

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFSC