Início do conteúdo

Aberta etapa de sugestões do Plano de Ação 2022


Seguindo a Instrução Normativa PRODI  nº 1/2021, foi elaborado o Plano de Ação 2022 do IFRS. O documento define as ações que devem ser implementadas para alcançar os objetivos estratégicos definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023). O Plano de Ação foi dividido em duas etapas: planejamento orçamentário, que visa a definir as ações para manutenção dos Campus e dos cursos; e planejamento estratégico, que tem como objetivo identificar as potencialidades a serem maximizadas e as fragilidades a serem minimizadas. Esse planejamento é composto por cinco etapas: conscientização, sugestões, compilação, avaliação e conclusão.

A etapa de conscientização ocorreu do período de 16/8 a 20/8, onde a comunidade acadêmica participou da apresentação e debate sobre o Plano de Ação 2022 e Relatórios anteriores; a etapa de sugestões está aberta do período de 23/8 a 8/9, que podem ser feitas pela participação nos encontros virtuais ou pelos formulários. Há um formulário para cada segmento, conforme os links: servidores, estudantes e comunidade externa, também disponíveis para preenchimento no site do IFRS Campus Ibirubá; a etapa de compilação do período de 9/9 a 10/9; etapa de avaliação, tendo como público-alvo a Comissão Local; e etapa de conclusão, período de 15/9 a 17/9, tendo como público-alvo o Conselho do Campus.

Princípios para a elaboração do Plano de Ação, segundo a Instrução Normativa PRODI 01, de 15 de junho de 2021:
I – Transparência em todas as etapas, ações e propostas de documentos elaborados, visando dar legalidade e legitimidade ao Plano.
II – Comprometimento da equipe gestora institucional em todas as etapas, ações e atividades de elaboração do Plano.
III – Utilização do PDI 2019-2023 e observância da missão institucional, visão e dos objetivos estratégicos nele previstos.
IV – Envolvimento dos três segmentos (docentes, discentes e técnico-administrativos em educação) de forma virtual.
V– Utilização de formulários eletrônicos para coleta de sugestões, web conferências, divulgação de cronogramas de atividades e documentos elaborados.
VI – Emprego de informações oriundas do Relatório de Autoavaliação Institucional.

Confira mais no Plano de Ação 2022.

Fim do conteúdo