7ª MOEPEX encerra com sucesso

A sétima edição da Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Ibirubá – MOEPEX encerrou na quinta-feira, 4 de outubro, após dois dias de muitas apresentações e compartilhamento de saberes entre estudantes e servidores.

O evento foi aberto à comunidade e recebeu inscrições de trabalho especialmente dos próprios estudantes da instituição. Foram mais de 80 trabalhos de apresentação oral e 30 pôsteres. Outra atividade desenvolvida nessa edição foi a Mostra de Trabalhos, onde os estudantes puderam apresentar atividades desenvolvidas ao longo do ano nas disciplinas, nesse sentido foram mostrados jogos, invenções e projetos executados dentro do Campus Ibirubá.

Os minicursos foram oferecidos na tarde e noite do dia 4 e versaram sobre diversos temas, desde aplicações práticas de conceitos de informática e agropecuária até questões sobre gênero e sexualidade. Ao todo foram 35 modalidades de minicurso aos quais os participantes puderam optar por um ou dois, dependendo de sua disponibilidade de horário.

A Mostra desse ano atingiu os objetivos e a equipe de organização, coordenada pelo professor Ronaldo da Rosa, agradeceu a participação e o engajamento de servidores e alunos.