Trabalho de estudantes da Licenciatura em Química são destaque em evento

Estudantes e professores do curso de Licenciatura em Química do Campus Feliz do IFRS participaram do 42° Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ), realizado nos dias 26 e 27 de outubro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

Na ocasião, foram apresentados 7 trabalhos dos estudantes do curso, sendo 2 apresentações orais e 5 pôsteres. Dentre os trabalhos, 6 deles foram desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), coordenado pela professora Márjore Antunes, no Campus Feliz, e com supervisão da professora Francine Branco Takamoto, egressa do curso de Licenciatura em Química e docente na escola-campo Colégio Estadual Professor Jacob Milton Bennemann.

Dentre os pôsteres apresentados, o trabalho “Criando memórias juninas: participação do PIBID química na Festa Junina do IFRS – Campus Feliz”, de autoria de Thalia Cruz Luz Soares, Ângela Franzen Klein, Francine Branco Takamoto e Márjore Antunes, recebeu prêmio de Destaque no evento.

Sobre o evento

O EDEQ é um evento anual promovido pela comunidade de Ensino de Química da região sul do Brasil. Com participantes de todos os níveis educacionais e diferentes regiões do Brasil e de países vizinhos, os encontros promovem o desenvolvimento e a ampliação da capacidade criativa das concepções e práticas de sua comunidade, reunindo atividades para a aprendizagem, o ensino, a problematização, a partilha e a proposição de experiências relacionadas ao Ensino da Química e seus campos correlatos.