Início do conteúdo

Rematrículas para estudantes dos cursos de graduação do Campus Feliz são de 22 a 24/07


Os estudantes dos cursos superiores do Campus Feliz devem fazer sua renovação de matrícula e escolher quais disciplinas irão cursar no 2º semestre letivo de 2024. A matrícula ocorrerá em duas etapas e cada estudante poderá acessar uma ou todas as etapas de acordo com o seu interesse pela oferta.

Atenção: Ao finalizar a solicitação de matrícula, sempre confirme que o pedido foi enviado. Para registrar sua solicitação de matrícula, é necessário clicar na opção “Adicionar turmas selecionadas”, clicar duas vezes na opção “Confirmar matrículas” e informar a sua senha do sistema.

Pedido x vaga: No ato da escolha do componente curricular, você apenas realiza uma solicitação de matrícula. A confirmação da vaga é efetivada somente após o processamento da etapa de matrícula, previsto para ocorrer em 25/07/2024.

Homologação de matrícula: Para verificar se o pedido de matrícula foi aceito, cada estudante deve acessar o sistema acadêmico em 26/07/2024 e consultar o Atestado de Matrícula.

  • 2ª etapa: de 29/07/2024 a 09/08/2024, via formulário próprio de Ajuste de Matrícula. Deve ser marcada a opção de “MATRÍCULA ESPECIAL”.

Prazo para resultado de pedido: O processamento da matrícula por Ajuste de Matrícula é manual e pode ocorrer de 2 a 4 dias após o encaminhamento do pedido. É necessário aguardar a confirmação do deferimento da solicitação para poder frequentar as aulas.

Resultado: Você pode consultar o resultado aqui ou consultar o atestado de matrícula no SIGAA, após a data de processamento indicada acima.

2. Componentes curriculares e horários

As disciplinas ofertadas, os horários, salas e professores dos componentes curriculares poderão ser consultados no Sistema de Horários.

3. Acesso ao sistema para escolha dos componentes curriculares

Nas datas indicadas no Calendário Acadêmico, cada estudante deverá acessar o SIGAA e solicitar as disciplinas conforme demonstrado no Tutorial para Matrícula online.

Observações:
a) O usuário para login no sistema é o número de seu CPF sem pontos;

b) Caso a oferta de alguma disciplina não apareça, pode-se buscar por ela clicando em “Buscar Turmas” e pesquisar pelo nome do componente, nome de docentes, horário e/ou unidade
responsável (CORD. DE ENSINO DE GRADUAÇÃO FELIZ).

4. Solicitação de matrícula com quebra de pré-requisito

A solicitação de matrícula neste caso deve ser feita no mesmo período da segunda etapa. Para solicitar a quebra de pré-requisito é necessário marcar a opção MATRÍCULA COM QUEBRA DE REQUISITO no formulário. O retorno do pedido poderá ser verificado no sistema, após a data de processamento já indicada para a segunda etapa.

5. Cancelamento de disciplina ou reingresso:
a) Prazo para solicitação de reingresso (retorno de trancamento): 15/07 a 04/08/2024
b) Prazo de cancelamento de disciplinas: 29/07 a 16/08/2024
As solicitações devem ser feitas pelos formulários disponíveis no site, no Espaço do Estudante > Formulários Discentes.

6. Atualização de dados

Cadastro no SIGAA: É dever de cada estudante manter seus dados cadastrais atualizados no sistema acadêmico. Telefones, e-mail e endereço residencial são extremamente importantes para a Instituição.

Qualquer inconsistência impossibilita o contato. Atualize seus dados, evitando problemas de comunicação. Além disso, a falta de atualização de dados poderá impedir a solicitação de matrículas
nos prazos previstos.

E-mail institucional: O Campus Feliz disponibiliza contas de e-mail acadêmico para cada estudante da instituição. É de extrema importância a utilização do e-mail institucional para a comunicação dos setores do campus com estudantes. Saiba mais no site do campus e obtenha acesso ao seu e-mail acadêmico.

Dúvidas adicionais podem ser encaminhadas para a Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus Feliz do IFRS.

Fim do conteúdo