Início do conteúdo

Projeto do IFRS concorre à Consulta Popular 2024


O IFRS Campus Feliz convida a comunidade da região do Vale do Caí a votar na Consulta Popular 2024, no projeto “Ações colaborativas para a Inovação, unindo forças para soluções transformadoras”. A proposta, de número 02, está descrita da seguinte maneira:

“A proposta de ação nasce da percepção de que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) Campus Feliz pode contribuir para o desenvolvimento da região por meio de sua infraestrutura de pessoal com qualificação em diferentes áreas, bem como por meio de seus produtos científicos e infraestrutura física, e por meio da constatação de que há um significativo ponto fraco na governança de projetos e nas ações para problemas regionais do Corede Vale do Caí. Essas constatações indicam haver necessidade de ações voltadas a promover a interação e o engajamento coletivo dos agentes representantes dos diversos setores dos municípios. Esta proposta objetiva contribuir para preencher essa lacuna, estimulando um espírito de coletividade voltado à inovação. Além disso, a proposta alinha-se com o movimento de incentivo à inovação proposto pelo governo do estado do RS por meio do programa Inova RS da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia. Portanto, estimular a integração dos atores numa quádrupla hélice (empresas, universidades, setor público e sociedade civil) para fins de promoção do engajamento necessário para o desenvolvimento da região, por meio do estímulo à inovação é um dos objetivo desta proposta.”

Pode participar quem tiver domicílio eleitoral em algum dos municípios do Vale do Caí. A votação será até 06 de dezembro de 2024, através do site da consulta popular. É necessário preencher os seguintes dados: CPF, data de nascimento, cidade e título de eleitor.

Esse projeto pode transformar o Vale do Caí em um polo de criatividade e progresso, promovendo melhorias econômicas, sociais e culturais por meio de práticas inovadoras.

Acesse: https://consultapopular.rs.gov.br/inicial

 

Fim do conteúdo