Programa para incentivar o empreendedorismo baseado no desenvolvimento de aplicativos iOS e Android recebe inscrições individuais

A iniciativa faz parte do Programa Novos Caminhos para estimular ações voltadas ao empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas. Poderão concorrer estudantes regularmente matriculados em qualquer Instituto Federal do Brasil.

O programa Novos Negócios em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) foi lançado pelo Ministério da Educação em janeiro de 2022 e tem como objetivo capacitar estudantes de nível médio e de graduação das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Nele são ofertadas 440 vagas para a formação complementar e o fomento de negócios inovadores em TIC, com foco no desenvolvimento de aplicativos iOS e Android. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE). As inscrições individuais podem ser realizadas até 12 de março.

O programa será realizado na modalidade a distância e terá duração de 400 horas, previsto para ocorrer durante o período de março a dezembro de 2022 e visa estimular o interesse dos estudantes no segmento de TIC aplicada às diversas áreas de negócio. As vagas estão distribuídas em dois cursos: 264 para iOS e 176 para Android. O programa também tem o intuito de estimular o engajamento dos estudantes da Rede Federal no empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas, criando um ambiente de aproximação entre estudantes, investidores e setores produtivos.

As inscrições individuais podem ser realizada até 12 de março, pelo formulário eletrônico.

Para mais informações, acesse.

Para visualizar o edital acesse.

Entenda mais sobre o programa, acesse

E-book com instruções de inscrição