Início do conteúdo

Programa de capacitação para liderança Power4Girls recebe inscrições de alunas do ensino médio


Estão abertas, até 10 de abril de 2024, as inscrições para o Programa Power4Girls (P4G) – Empower to Lead. Esta é a quarta edição e tem como tema “Economia Circular e Sustentabilidade”. O projeto é voltado a alunas de escolas técnicas/tecnológicas que, em 2024, estejam cursando o ensino médio e as inscrições são gratuitas.

Entre os objetivos está fomentar o empoderamento de meninas por meio da educação e construção de competências para o ambiente de trabalho do século XXI. Para isso, serão selecionadas ideias que tenham impacto positivo na comunidade, na cidade, no estado ou em todo o país. A iniciativa é da Embaixada e Consulados dos EUA.

Serão selecionadas 20 equipes, cada uma delas composta por quatro alunas e um(a) professor(a)-orientador(a) voluntário(a) ou técnico(a)-orientador(a) voluntário(a). Os grupos deverão apresentar propostas criativas e inovadoras e que ajudem a promover o bem-estar social.

Os grupos participantes passarão por uma formação, de maneira on-line, que incluirá sessões de mentoria para o desenvolvimento do plano de ação; webinar mensal com especialistas na área de economia circular e sustentabilidade; treinamentos, oficinas, atividades em grupo e palestras on-line; conversas com profissionais de organizações dos setores público e privado; interação com líderes femininas. A fase final ocorrerá em Brasília no mês de novembro.

Acesse o edital do Power4Girls para saber todas as informações e navegue pelo site do programa.

Fim do conteúdo