Processo Seletivo Extra 2019/1

CONHEÇA O CURSO EDITAL SISTEMA DE COTAS Inscrições Recebidas
 INSCRIÇÕES Lista Preliminar de Inscritos  Resultado do sorteio  1ª Chamada Técnico em Meio Ambiente
Resultado banca heteroidentificação  2ª chamada Técnico Meio Ambiente  3ª chamada Técnico em Meio Ambiente  4ª chamada Técnico em Meio Ambiente

O Campus Feliz tem uma nova oportunidade de ingresso para 2019/1!

O Processo Seletivo Extra 2019/1 oferece 32 vagas para o Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.

Saiba mais sobre o processo

• Existe algum custo para estudar no IFRS?
    Não. Os cursos do IFRS são gratuitos, não tem nenhuma mensalidade. A inscrição no Processo Seletivo Extra 2019/1
    do IFRS Campus Feliz também é gratuita.
  • Preciso ter uma idade mínima para estudar no IFRS?
    Não. O pré-requisito para ingresso nos cursos é a escolaridade. É preciso ter ensino fundamental completo para ingressar no Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.
  • O que é um curso técnico integrado?
    Essa modalidade de curso possibilita
    em uma única matrícula reunir os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional. O aluno irá cursar o Ensino Médio e o Ensino Técnico no IFRS. Ao concluir o curso, o aluno receberá certificado de conclusão do ensino médio e diploma do curso técnico.
  • O que é e para que serve um Edital?
    Edital é um documento escrito em que instituições públicas (como o IFRS) informam regras referentes a processos como o processo seletivo de estudantes, concursos públicos, licitações e outros. Os interessados precisam ler com atenção as informações contidas no edital.
  • O que preciso para realizar a inscrição no Processo Seletivo Extra 2019/1?
    Para efetuar a inscrição no Processo Seletivo do IFRS, o candidato deve acessar o site
    ifrs.edu.br/feliz/, ler o edital, acessar e preencher o formulário de inscrição (que pode ser acessado a partir da página inicial do site do processo seletivo).
  • Preciso pagar alguma taxa de inscrição? Não, a inscrição no Processo Seletivo Extra é gratuita.
  • Não possuo computador nem internet. Como posso fazer a minha inscrição?
    Você pode fazer sua inscrição utilizando o computador e a internet do Campus F
    eliz, na Secretaria sala D2, Segundas-feiras das 12 às 18h e demais dias da semana de 8h às 14h. O campus está localizado na Rua Princesa Isabel, 60, Bairro Vila Rica, Feliz/RS.
  • Como funciona o sistema de cotas do Processo Seletivo Extra?
    Das 3
    2 vagas ofertadas 16 estão disponíveis para ampla concorrência (acesso universal, em que qualquer pessoa pode concorrer). As outras 16 vagas são para alunos egressos de escolas públicas e outras cotas. Acesse Sistema de Cotas para conhecer mais detalhes sobre a divisão de vagas.
  • Posso concorrer no Processo Seletivo Extra pela reserva de vagas e também pela ampla concorrência?
    Todos concorrem pelo acesso universal. Quem se inscreveu para concorrer por algum dos tipos de cota, além de concorrer pela cota, concorre também pelo acesso universal.
  • Estou participando do Processo Seletivo 2019/1 do IFRS pelo Curso Técnico em Informática ou Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio. Já estou automaticamente inscrito(a) no Processo Seletivo Extra?
    Não. É preciso realizar uma nova inscrição no Processo Seletivo Extra.
  • Preciso estar presente no dia do sorteio?
    Não. A presença do candidato no sorteio é opcional. O sorteio é aberto ao público, portanto qualquer pessoa pode assistir.

Última atualização em 16/05/2019