Processo Seletivo 2023/1: Resultado preliminar das matrículas em 1ª chamada pelo Enem está publicado

É fundamental que cada candidato confira se a sua matrícula foi deferida (aprovada), indeferida (não aceita) ou se solicita a complementação de documento, que deve ser encaminhado até 07 de março

Nesta segunda-feira, 06 de março, foram publicados os resultados preliminares das matrículas dos candidatos classificados em primeira chamada pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no Processo Seletivo de estudantes 2023/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Os resultados podem ser conferidos na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, através do nome do seu campus e depois da forma de seleção em que está concorrendo.

É fundamental que cada candidato confira se a sua matrícula foi deferida (aprovada), indeferida (não aceita) ou se solicita a complementação de documento (nesse caso, o candidato terá o dia 07 de março para entrar com recurso ou complemento de documentação). Isso vale tanto para a matrícula quanto para a reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo. O envio deve ser realizado pelo mesmo sistema eletrônico das matrículas. Acesse o Manual para Complementação de Documentação e veja todas as orientações para o envio dos documentos que faltam.

A divulgação do resultado final das matrículas e da análise de renda está prevista para o dia 10 de março de 2023.

Chamada Pública

Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS fará a realização de uma chamada pública, na qual as listas de chamadas seguirão a ordem de classificação dos candidatos.

A chamada pública, se ocorrer, está prevista para o dia 13 de março de 2023. Por isso, os candidatos precisam ficar atentos ao site de ingresso.

Todas as datas e prazos estão disponíveis no cronograma.