Procedimentos acadêmicos: aberto período para ajuste de matrícula e aproveitamento de estudos

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus Feliz informa sobre as solicitações dos procedimentos acadêmicos que estão com prazo aberto neste momento, conforme Calendário Acadêmico.

Ajuste de Matrícula: ocorre de 04 a 11 de outubro.

Você deve encaminhar um Ajuste de Matrícula se deseja matricular-se em alguma disciplina que não foi possível durante o período de matrícula, ou se deseja cancelar matrícula em alguma disciplina. Além disso, esse período de ajuste também serve para casos não previstos nos Sistemas Acadêmicos, como pedir matrícula com quebra de pré-requisito, se caso a disciplina não apareceu para você no Sistema ou se houve alteração de disponibilidade de oferta de uma disciplina.

Para encaminhar um pedido, deves acessar o formulário no seguinte link e seguir os passos abaixo: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0OedgCzMuw338nc8otWkNOEcvB-3RAIH6mg_6Jqr3yRBQwg/viewform?c=0&w=1

Após preencher o formulário, você receberá um arquivo em seu e-mail. Este arquivo deve ser encaminhado por e-mail à <[email protected]>. Se possível, faça uma assinatura digital no documento ou imprima, assine e mande uma foto ou digitalização. No título da mensagem deve conter “AJUSTE DE MATRÍCULA – SEU NOME E CURSO”.

Lembrando que as disciplinas ofertadas neste período letivo estão publicadas no site do Campus, em Espaço do Estudante > Horários de Aulas.

Solicitação de aproveitamento de estudos: de 04 de outubro a 1º de novembro

Aproveitamento de Estudos é direcionado a estudantes que já concluíram disciplinas em cursos equivalentes ou superiores e que podem, conforme a Resolução Concamp nº 33 de 07 de dezembro de 2017e podem solicitar aproveitamento de estudos e consequente dispensa de disciplinas.

As solicitações deverão ser feitas da seguinte forma:

1. Preencher, assinar e digitalizar o formulário presente no link: https://goo.gl/forms/UOLbOZj7vAgfS7YE2
  2. Juntar o Histórico Escolar, acompanhado da descrição de conteúdos, ementas e carga horária das disciplinas, autenticados pela instituição de origem;
  3. Enviar os documentos digitalizados em pdf para o e-mail aproveitamento@feliz.ifrs.edu.br, contendo no assunto seu nome e curso, conforme o exemplo: “NOME ESTUDANTE – CURSO”.

Importante: a solicitação deverá ser realizada individualmente por disciplina e a falta de qualquer um dos documentos especificados, ou a existência de informações conflitantes, implicará anulação do pedido.

Observe as orientações presentes neste e-mail ao encaminhar seu pedido. Ainda, recomendamos a leitura da Organização DIdática do IFRS e o PPC do seu curso antes do encaminhamento do requerimento.

Dúvidas ou mais informações também podem ser direcionadas ao e-mail [email protected]