Orientações sobre as atividades letivas do IFRS durante o fechamento da Ponte de Ferro na cidade de Feliz

O IFRS Campus Feliz informa seus estudantes sobre a realização das atividades acadêmicas durante o período em que a Ponte de Ferro na cidade de Feliz estiver fechada:

1. Para os Cursos de Ensino Médio Integrado, as aulas se mantém totalmente presenciais;

2. Para os Cursos do Ensino Superior e Pós-graduação, nos componentes curriculares em que houver casos de estudantes afetados pelo fechamento da referida ponte, poderá ser adotada a modalidade de ensino híbrido, considerando-se ainda os efeitos da situação de calamidade no RS.

Assim, os estudantes dos Cursos Superiores e da Pós-Graduação deverão informar, na primeira semana de aula do 2º semestre (29/07 a 02/08), os docentes dos componentes curriculares em que estarão matriculados, a respeito de possíveis dificuldades de deslocamento até o campus em razão da interdição da Ponte de Ferro. A partir disso, as orientações serão realizadas pelos/as docentes, no início do semestre 2024/2, tendo em vista também as particularidades das aulas, dos conteúdos e a viabilidade de atividades de ensino de forma remota.

Após a reabertura da ponte, as aulas para o Ensino Superior retornam a ser totalmente presenciais. Nos casos em que houver previsão no Projeto Pedagógico de Curso, poderão ser mantidas aulas a distância, considerando-se a carga horária determinada no documento.