Inscrições abertas para Sociedade Civil e Egressos no Conselho Superior do IFRS

Representantes da Sociedade Civil e Egressos da instituição podem participar da composição do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Os interessados tem até 3 de setembro para se inscreverem, pelo e-mail [email protected].

Todas as informações sobre os processos estão nos editais:
• Edital 38/2020 – Inscrições da Sociedade Civil para o Conselho Superior do IFRS
• Edital 39/2020 – Inscrições de Egressos para o Conselho Superior do IFRS

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).

O Consup é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.