Início do conteúdo

IFRS realiza solenidade para marcar início de novo mandato de reitor e diretor-geral de campus


Será realizada na quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020, o ato simbólico de recondução do professor Júlio Xandro Heck ao cargo de reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), e a solenidade de posse do diretor-geral do Campus Feliz, Marcelo Lima Calixto, juntamente com os diretores-gerais dos outros 16 campi. Os dirigentes foram eleitos pela comunidade acadêmica do IFRS em outubro de 2019 e assumirão um mandato de quatro anos. A cerimônia ocorrerá às 15h, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, e contará com a presença de servidores do IFRS, familiares dos dirigentes, autoridades e imprensa.

Já na sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020, será realizado a apresentação do diretor empossado à comunidade do Campus Feliz,  juntamente com a equipe que irá gerir o campus no período de 2020 a 2023. O encontro se dará na sala B4, às 18h.

 

Sobre o reitor do IFRS

A posse do reitor Júlio ocorreu em Brasília no dia 18 de fevereiro. Ele ocupa o cargo de reitor desde maio de 2018, quando assumiu um mandato pro tempore após ter sido eleito em pleito excepcional devido à vacância do cargo (saiba mais).

Júlio Xandro Heck tem 42 anos e atua no magistério há 13, período no qual foi também pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS (de 2013 a 2016). É formado em Química Industrial de Alimentos, possui mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente, doutorado em Biologia Celular e Molecular e pós-doutorado em Biotecnologia.

 

Sobre o diretor-geral do Campus Feliz

O diretor eleito, Marcelo Lima Calixto, é formado em Letras Português Espanhol pela Universidade Federal de Rio Grande, mestre em Letras pela Universidade de Passo Fundo e doutorando em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É funcionário público há 20 anos. Desse período, 11 anos foram dedicados ao ensino na rede estadual e há nove anos atua na rede federal como professor de Língua Portuguesa do IFRS. De 2011 a 2015 atuou no Campus Ibirubá, onde contribuiu como professor, coordenador de Ensino e diretor de Ensino. A partir de 2015, é professor no Campus Feliz, onde também esteve coordenador de curso por um período de aproximadamente dois anos.

Fim do conteúdo