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Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE)


O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul é um setor propositivo e consultivo que media a educação inclusiva na instituição. O NAPNE atua como facilitador e disseminador de ações inclusivas, buscando não apenas a inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas nos bancos escolares, mas, também, sua permanência e saída exitosa para o mundo do trabalho, atuando no ensino, na pesquisa e na extensão.

São algumas competências dos NAPNE:

  • Implantar estratégias de inclusão, permanência e saída exitosa para o mundo do trabalho de Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (PNEEs);
  • Articular os diversos setores da instituição nas atividades relativas à inclusão, definindo prioridades;
  • Buscar parcerias com entidades de atendimento de PNEEs;
  • Incentivar e/ou realizar pesquisa e inovação no que tange à inclusão de PNEEs;
  • Promover quebra de barreiras arquitetônicas, comunicacionais, metodológicas, instrumentais, programáticas e atitudinais nos campi.

 

Integrantes do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas

  • Andrea Jessica Borges Monzón (profa. servidora)
  • Bárbara Brito Sponga (discente – estagiária do NAPNE)
  • Diolinda Franciele Winterhalter (pedagoga);
  • Maria Fatima Menegazzo Nicodem (docente);
  • Natália Branchi de Oliveira (Apoio Escolar).
  • Priscila Zanetti dos Santos Rambo (psicopedagoga contratada)
  • Sigrid Régia Huve (tecnóloga em processos gerenciais);

Calendário Inclusivo

 

Sala para acolhimento: B11

Contato: [email protected]

 

     

(acesse o acervo virtual do CTA IFRS no)

 

Última atualização em 24/08/2023

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