Etapa 3 dos Auxílios Estudantis tem inscrições de 24 de junho a 1º de julho

As inscrições para a Etapa 3 dos Auxílios Estudantis de 2024 acontecem de 24 de junho a 1º de julho. Podem se inscrever nesta etapa estudantes que permanecerão na instituição no 2º semestre de 2024 no mesmo curso e que não recebiam auxílio em 2024/01.

O auxílio tem a finalidade de subsidiar as/os estudantes em despesas relacionadas às questões escolares, de modo a fortalecer suas condições de permanência e êxito, nas atividades acadêmicas do período letivo de 2024.

O estudante pode contar também com dois tipos de auxílios financeiros:
– Auxílio Permanência: trata-se de apoio para despesas acadêmicas gerais. A seleção é feita através de avaliação socioeconômica da vulnerabilidade do estudante e de sua família. Cada estudante pode ser classificado em quatro grupos diferentes de pagamento.

– Auxílio Moradia: é um apoio destinado para despesas de moradia para o estudante que necessita mudar de cidade para estudar.

Para a Etapa 3, as inscrições devem ser realizadas na Assistência Estudantil, localizada sala C2 do campus. Os anexos e documentos solicitados estão disponíveis no Edital nº 27/2023. Todas as informações necessárias às inscrições podem ser encontradas no edital e em seus anexos.

Em caso de dúvida, o candidato pode se dirigir até a sala da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), sala C2, ou contatar por meio do telefone (51) 3637-4422 ou pelo e-mail [email protected].