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Estudantes: Rematrículas para cursos de graduação do Campus Feliz são de 05 a 07/02


Os estudantes dos cursos superiores do Campus Feliz devem fazer sua renovação de matrícula e escolher quais disciplinas irão cursar no 1º semestre letivo de 2024. A matrícula ocorrerá em duas etapas e cada estudante poderá acessar uma ou todas as etapas de acordo com o seu interesse pela oferta.

Atenção: a renovação de matrícula não se aplica a estudantes ingressantes via Processo Seletivo de 2024/1.

 

1ª etapa: entre os dias 05 e 07 de fevereiro, via Sistema Acadêmico SIGAA.

Atenção: Ao finalizar a solicitação de matrícula, sempre confirme que o pedido foi enviado. Para registrar sua solicitação de matrícula, é necessário clicar na opção “Adicionar turmas selecionadas”, clicar duas vezes na opção “Confirmar matrículas” e informar a sua senha do sistema.

Pedido x vaga: No ato da escolha do componente curricular, você apenas realiza uma solicitação de matrícula. A confirmação da vaga é efetivada somente após o processamento da etapa de matrícula, previsto para ocorrer em 08/02/2024.

Homologação de matrícula: Para verificar se o pedido de matrícula foi aceito, cada estudante deve acessar o sistema acadêmico em 09/02/2024 e consultar o Atestado de Matrícula.

 

2ª etapa: de 19/02 a 01/03/2024, via formulário próprio de Ajuste de Matrícula. Deve ser marcada a opção de “MATRÍCULA ESPECIAL”.

Prazo para resultado de pedido: O processamento da matrícula por Ajuste de Matrícula é manual e pode ocorrer de 2 a 4 dias após o encaminhamento do pedido. É necessário aguardar a confirmação do deferimento da solicitação de para poder frequentar as aulas. Consulte o Atestado de Matrícula para confirmar a inclusão da turma.

 

Sobre componentes curriculares e horários:

As disciplinas ofertadas, os horários, salas e professores dos componentes curriculares poderão ser consultados no Sistema de Horários.

 

Acesso ao sistema para escolha dos componentes curriculares:

Nas datas indicadas no Calendário Acadêmico, cada estudante deverá acessar o SIGAA e solicitar as disciplinas conforme demonstrado no Tutorial para Matrícula online.

Importante: O usuário para login no sistema é o número de seu CPF sem pontos; Caso a oferta de alguma disciplina não apareça, pode-se buscar por ela clicando em “Buscar Turmas” e pesquisar pelo nome do componente, nome de docentes, horário e/ou unidade responsável (CORD. DE ENSINO DE GRADUAÇÃO FELIZ).

 

Solicitação de matrícula com quebra de pré-requisito

A solicitação de matrícula neste caso deve ser feita no mesmo período da segunda etapa (de 19/02 a 01/03/2024). Para solicitar a quebra de pré-requisito é necessário marcar a opção MATRÍCULA COM QUEBRA DE REQUISITO no Formulário de Ajuste de Matrícula. O retorno do pedido poderá ser verificado no sistema, após a data de processamento já indicada para a segunda etapa.

 

Cancelamento de disciplina ou reingresso

a) Prazo para solicitação de reingresso (retorno de trancamento): 08/01 a 26/02/2024
b) Prazo de cancelamento de disciplinas: 19/02 a 08/03/2024

As solicitações devem ser feitas pelos formulários disponíveis no site, no Espaço do Estudante.

 

Importante: É dever de cada estudante manter seus dados cadastrais atualizados nos sistema acadêmicos. Telefones, e-mail e endereço residencial são extremamente importantes para a Instituição. Qualquer inconsistência impossibilita o contato. Atualize seus dados, evitando problemas de comunicação. Além disso, a falta de atualização de dados poderá impedir a solicitação de rematrículas nos prazos previstos. O Campus Feliz disponibiliza contas de e-mail acadêmico para cada estudante da instituição. É de extrema importância a utilização do e-mail institucional para a comunicação dos setores do campus com estudantes. Saiba mais no site do campus e obtenha acesso ao seu e-mail acadêmico.

Dúvidas entrar em contato com [email protected].

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