Estudantes de Licenciatura em Química podem se inscrever como bolsistas do Pibid/IFRS

Estão abertas as inscrições para estudantes bolsistas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), com atuação junto às escolas da rede pública de educação participantes do programa.

Estudantes do curso de Licenciatura em Química do IFRS Campus Feliz podem candidatar-se para cadastro reserva de bolsa na modalidade de Iniciação à Docência, respeitando a ordem da lista de classificação dos suplentes do edital IFRS Nº 106/2022.

As inscrições serão realizadas pelo candidato por meio de formulário online específico, disponível no edital correspondente, até dia 27 de março de 2023.

As bolsas são concedidas pela Capes diretamente aos beneficiários, no valor de R$ 700,00 mensais.

Acesse o edital:

EDITAL PROEN Nº 08/2023 – EDITAL SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA O PIBID-IFRS 2022

Sobre o Pibid

O Pibid é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção
no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das Instituições de Ensino Superior (IES).