Início do conteúdo

Estudantes: comprovação de vacina


Os alunos que estão ingressando este ano na instituição tiveram de apresentar o comprovante na matrícula (leia mais).

Para os que já estudam no IFRS, é necessário apresentar o documento até dia 25 de março, sob pena de terem o acesso ao campus impedido e o aluno estará impedido de frequentar as aulas até regularização da situação vacinal. Para estudantes dos cursos superiores, é possível ainda que ocorra o trancamento da matrícula para os que não estiverem em dia com a documentação exigida.

📍 Confira abaixo os principais pontos:

  • Estudantes de cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação precisam comprovar que receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 para ingressar em uma unidade do IFRS.
  • Se o estudante tiver alguma contraindicação da vacina, poderá apresentar um atestado médico que justifique.

📍 O que é aceito para comprovar a vacinação:

  • Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira; ou
  • Carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS são aceitos como comprovantes pelo IFRS.

📍 Como comprovar:

📍 É importante saber:

  • As informações de comprovação ficarão restritas aos setores do IFRS envolvidos com o processo de controle para preservar a privacidade dos estudantes.
  • De forma alternativa à comprovação da vacinação, os estudantes poderão apresentar teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19, desde que realizados nas últimas 72h.

❓ Ainda tem dúvidas? Contate a Direção de Ensino do campus pelo e-mail [email protected].

 

Importante: para inserir os documentos nos formulários, o estudante deve estar logado com o seu e-mail institucional.

Fim do conteúdo