Estudante: Participe do levantamento sobre situação de insegurança alimentar

Devido às dificuldades socioeconômicas enfrentadas pelas famílias diante da pandemia do Coronavírus, o Campus Feliz do IFRS está realizando um levantamento de necessidades junto a estudantes, a fim de organizar a distribuição de cestas básicas àquelas e àqueles em situação de insegurança alimentar.

Para tal, a/o estudante que necessita e deseja ser incluída/incluído na campanha deve declarar seu interesse por meio do formulário Solicitação de kits para estudantes em situação de insegurança alimentar, disponibilizado abaixo.

Clique aqui para acessar o formulário

A proposta visa inicialmente a atender a todas/os que necessitem. Caso a demanda seja maior do que a prevista, serão priorizados estudantes que recebem Auxílio Estudantil de acordo com seu grupo de vulnerabilidade.

A composição de kits para estudantes de ensino médio se dará com recurso proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em ação articulada pela Reitoria do IFRS. Já para os kits destinados a estudantes de outras modalidades de ensino, os recursos serão buscados via campanha, que já vem sendo realizada pelo DCE do Campus junto à comunidade escolar/acadêmica, destinada a estudantes de todas as modalidades.