Divulgados destaques do 4º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino

Foram divulgados, na terça-feira, 3 de dezembro de 2019, os trabalhos avaliados como “Destaque” no 4º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, realizado no Campus Bento Gonçalves nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

São destacados trabalhos do 8º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), 7º Seminário de Extensão (Semex), 6º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept), Mostra de Inovação e Tecnologias e Sessão de Indissociabilidade.

Confira:

Destaques do 4º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

Dentre os destaques, dois trabalhos são do Campus Feliz: um de pesquisa e outro de ensino.

6º SEMEPT: Área Engenharias, nível Graduação: “Processo, estrutura, propriedades: estudo prático dessa relação nos tratamentos térmicos de metais”, aluna Débora Stefani Maciel, orientadora Cínthia Gabriely Zimmer.

8º SICT: Área Ciências e Exatas e da Terra, nível Médio/Técnico: “Desenvolvimento de método de baixo custo para a determinação de sódio em água”, aluno Lucas Oliveira Aguiar, orientador Francisco Cunha Rosa.

O aluno Lucas Aguiar participou do evento pela primeira vez, apresentando o trabalho resultante do projeto de pesquisa em que atua como voluntário. O estudante destaca que “foram três dias incríveis, de bastante aprendizado, de experiências diferentes que o IFRS proporcionou. Foi uma surpresa ter sido um dos destaques deste ano, na primeira vez que participei do evento, uma coisa que não esperava, mas é uma ação em conjunto com o orientador e com os colegas que participam do projeto”.

> Em sua quarta edição, o Salão foi o maior já realizado, com 11 eventos simultâneos, 600 trabalhos apresentados e quase mil estudantes e servidores reunidos. Leia mais