Boas vindas e reencontros no retorno às atividades presenciais no Campus Feliz

A segunda-feira foi de encontros e reencontros no IFRS. Muitos nem conheciam colegas, professores e o campus ao vivo. Outros retornaram depois de tanto tempo longe. Com clima de acolhida, com sorrisos por trás das máscaras, o IFRS – Campus Feliz retomou as atividades presenciais nesta segunda-feira, dia 06 de dezembro de 2021. Desde outubro deste ano, algumas aulas práticas e orientações de pesquisa e extensão em laboratórios já estavam ocorrendo. Porém, a partir desta segunda, as atividades letivas retornam gradualmente de maneira presencial, com as turmas de 1º e 2º ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e, a partir de 03 de janeiro de 2022 retornarão as turmas de 3° e 4° anos.

Na chegada, os estudantes foram recepcionados com apresentação cultural, exposição de artes e recados de boas vindas, roda de conversa, tour pelo campus e atividades de acolhimento promovidas pelas professoras Izandra Alves e Viviane Diehl, juntamente com estudantes que participam dos projetos de extensão e egressos da instituição.

A aluna Anna Sophie Lamb, do 2º ano de Meio Ambiente, fala que poder retornar e ter essa receptividade é muito bom, “o campus tem uma energia tão boa, estava com muitas saudades. Poder rever meus colegas foi muito legal, ter esse contato presencial novamente com toda a certeza traz uma alegria enorme e mais vontade pra estudar! Assim a gente sente que não estamos sozinhos. Os professores também, sempre dando muito carinho pra nós, isso aquece o coração! Muitas expectativas para essa nova fase, tenho certeza que será muito bom para todos”.

Em sua fala de boas vindas, o diretor-geral do Campus Feliz, professor Marcelo Calixto, reforçou que a pandemia fez com que todos precisássemos nos reinventar, mas que esse momento de retorno era bastante aguardado por todos. “Do mesmo jeito que tivemos que nos ajustar e ficar em casa, agora temos que nos readaptar ao presencial, vamos nos ajudar e acolher uns aos outros”, disse o diretor.