Início do conteúdo

Atividades Pedagógicas Não Presenciais

Atividades Pedagógicas Não-Presenciais
Começam as Atividades Pedagógicas não Presenciais no IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) começa nesta segunda-feira, 14 de setembro de 2020, a realização das Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs). Elas serão ofertadas durante o período de pandemia de Covid-19 de forma optativa aos estudantes dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação que se inscreveram para participar.


Dicas para estudar de forma não presencial

Para ajudar os alunos do IFRS a aproveitarem da melhor forma o período de #EstudaEmCasaIFRS, com as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), destacamos algumas dicas do Guia das APNPs para Estudantes do IFRS. Confira: https://ifrs.edu.br/feliz/dicas-para-estudar-de-forma-nao-presencial/


Confira a lista de estudantes com inscrições homologadas

Os estudantes dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação do IFRS – Campus Feliz podem conferir a lista de inscrições homologadas para a realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), vinculada ao Edital 14/2020.

Lembrando que os recursos somente serão apreciados se submetidos à Direção/Coordenação de Ensino (cursos técnicos e graduação) ou à Direção/Coordenação de Pesquisa (cursos de pós-graduação) do Campus Feliz, mediante manifestação formal e fundamentada até às 12h do dia 16 de setembro.


APNPs: Mestrado de Tecnologia e Engenharia de Materiais também tem inscrições abertas

Até dia 10 de setembro, os estudantes matriculados no Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Engenharia de Materiais podem se inscrever para as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) ofertadas no Edital.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do formulário eletrônico, disponível no link https://forms.gle/sT8MMJf7aCZ8o1UJ8, até 10 de setembro.

Os componentes curriculares ofertados através de APNPs estão listados no Anexo I e os horários das aulas síncronas podem ser consultados na página do PPGTEM (ppgtem.ifrs.edu.br).


Estudantes do Campus Feliz podem se inscrever para as APNPs

Até dia 9 de setembro, os estudantes matriculados nos cursos técnicos, superiores de graduação e de pós-graduação podem se inscrever para as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) ofertadas no Edital 14/2020 do IFRS Campus Feliz.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/n8pv7HLSzQiyMHXD6, até dia 9 de setembro.

As ofertas de APNPs, conforme modalidade de curso, constam nos anexos I e II do Edital 14/2020.


Auxílio Inclusão Digital para estudantes sem acesso à internet ou equipamentos

Estudantes que necessitam de auxílio para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) e que não possuam acesso à internet e/ou equipamentos necessários às aulas online podem solicitar auxílio. O Auxílio Inclusão Digital prevê duas modalidades de apoio ao estudante: acesso à internet e acesso a equipamento.

Leia  o Edital 42/2020/IFRS e faça a inscrição via formulário eletrônico

Cronograma:

04/09 | Publicação do Edital e início das inscrições
11/09 | Fim das inscrições
14/09 | Publicação do resultado
08/12 | Abertura do período para prestação de contas (até 15/12)


» Guia das Atividades Pedagógicas Não Presenciais para estudantes

Resolução Nº 38/2020/Consup regulamenta as Atividades Pedagógicas Não Presenciais no IFRS. O documento é resultado de um esforço conjunto de pelo menos dois meses nos quais, após três prorrogações de prazo da quarentena diante da pandemia Covid-19, o Conselho Superior (Consup) acionou grupos de trabalho. Servidores dos 17 campi e da Reitoria se debruçaram em um exaustivo processo de composição, votação e avaliação de destaques aditivos ou supressivos. A apreciação da minuta se encerrou na reunião do órgão máximo da instituição no dia 21 de agosto.

Acesse o GUIA DO ESTUDANTE PARA AS APNPs


Servidores do IFRS: o repositório com conteúdos para auxiliar no planejamento e na oferta das atividades pedagógicas não presenciais, organizado pela Pró-reitoria de Ensino, pode ser acessado no banner abaixo.

Repositório das atividades pedagógicas não presenciais

Fim do conteúdo