Assistência Estudantil oferece acolhimento psicológico online, por agendamento, para estudantes do campus

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a Equipe de Assistência Estudantil do IFRS Campus Feliz passou a disponibilizar atendimento remoto aos estudantes da instituição, incluindo-se o serviço de acolhimento psicológico online, realizado pela psicóloga da Equipe Ana Paula Wilke François.

Agendamentos podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp da Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Feliz (51) 99235-7248.

Os contatos para solicitações de agendamento são respondidos no período de 1 dia útil.

A oferta dessa modalidade de atendimentos orienta-se pela resolução do Conselho Federal de Psicologia, que regulamenta os serviços psicológicos prestados por meios de tecnologia da informação e da comunicação durante o período de pandemia da COVID-19 (Resolução Nº 4, de 26 de março de 2020).

Os atendimentos serão realizados, preferencialmente, por meio do aplicativo Hangouts Meet, porém, havendo dificuldade de acesso por parte da/do estudante, é possível a realização de outras combinações, como ligação telefônica ou a troca de e-mails.

Ainda, salienta-se que este não é um serviço de  acolhimento a situações de urgência ou emergência. Para este casos, deve-se buscar os Serviços de Saúde dos Municípios.