Início do conteúdo

Projeto Informática Fácil promove novos cursos e oficinas para comunidade


O Projeto de Extensão Informática Fácil do Campus Feliz do IFRS promove novos cursos e oficinas de conhecimentos básicos de informática para adultos e comunidade. As inscrições estão abertas e as aulas iniciam neste mês de agosto. Veja mais informações sobre cada um deles, que são destinados a públicos com conhecimentos distintos de informática.

 

Curso de Informática Básica para Adultos

– Nível: Básico (para quem não tem conhecimento sobre uso de computadores)

– Pré-requisito: não há

– Público-alvo prioritário: adultos com mais de 50 anos

– Vagas: 8

– Carga horária do curso: 6 horas (um encontro semanal, sempre às segundas)

– Início das aulas: 25 de agosto de 2025

– Horário das aulas: das 9h30 às 11h

– Local: Laboratório D4 – IFRS Campus Feliz

– Datas de todos os encontros: 25/8, 1/9, 8/9 e 15/9

– Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeTlzq9sxx0dgsbjBiihINZXFwPpUEYxMWX3HtT2YuLnNSEdg/viewform

 

Oficina: Inteligência Artificial na prática

– Nível: básico (para quem não tem conhecimento sobre uso de ferramentas de IA generativas)

– Pré-requisitos: Conhecimento básico de uso de computadores e internet; Idade igual ou superior a 16 anos.

– Data da oficina: 25 de agosto de 2025, das 18h30 às 20h30

– Carga horária da oficina: 2 horas

– Local: Laboratório D8 – IFRS Campus Feliz

– Vagas: 15

– Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8-FZn1qYDw2pIKA7pbZXy7V3wIWdIhTw_5AbE5titq_FTeQ/viewform

 

Contato em caso de dúvidas com a professora Ana Paula Lemke (e-mail: ana.lemke@feliz.ifrs.edu.br ou telefone 51- 3637 4400)

Fim do conteúdo