Início do conteúdo

IFRS tem estande e 13 trabalhos finalistas na Mostratec 2023


Dois trabalhos são de estudantes do Campus Feliz. A Mostratec estará aberta para visitação gratuita de 24 a 26 de outubro, das 13h30 às 21h, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) estará pela primeira vez com um estande na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em Novo Hamburgo/RS, de 24 a 26 de outubro de 2023.

Um público de 40 mil pessoas é esperado para o evento, entre estudantes e professores de diferentes estados brasileiros e de outros países. Além desse espaço, 13 projetos de pesquisa de alunos do IFRS são finalistas do evento e serão apresentados. Alguns trabalhos foram selecionados nas mostras dos campi Bento Gonçalves, Feliz, Osório e Rolante, que são filiadas à Mostratec, e outros foram submetidos diretamente à seleção da Mostratec.

No estande, o público poderá saber mais sobre a estrutura da instituição, cursos ofertados presencialmente e a distância, bem como visualizar alguns projetos desenvolvidos que estarão em exposição. Será possível conhecer, por exemplo, o protótipo automotivo da equipe Drop Team, do IFRS Campus Erechim, e também tecnologias elaboradas pelo Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA) para auxiliar pessoas com necessidades específicas a terem mais autonomia em sua vida escolar ou nas atividades do dia a dia.

 

Sobre a Mostratec

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia na qual são apresentados projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento realizados por jovens cientistas da educação infantil ao ensino médio, incluindo  a educação técnica profissionalizante.

Conta com exposição de projetos e eventos integrados, como o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (SIET).

Estará aberta para visitação gratuita de 24 a 26 de outubro, das 13h30 às 21h, nos pavilhões da Fenac, na avenida das Nações Unidas, 3.825, bairro Ideal.

 

Trabalhos do IFRS Campus Feliz finalistas

– Reciclagem de vidro laboratorial como matéria-prima na produção de porcelana;

da aluna Victoria Zimmer Gomes, com orientação da professora Cínthia Gabriely Zimmer. Clique aqui para acessar o resumo e participar da votação virtual

 

– Trajetórias escolares femininas, evasão escolar e equidade de gênero na área de tecnologia;

das alunas Maria Betina Gehlen Bueno, Sabrina Hahn Melo e Sophia Freiberger Bohn, orientado pela professora Vanessa Petró. Clique aqui para acessar o resumo e participar da votação virtual

 

Veja os demais trabalhos e projetos do IFRS que estão participando do evento.

Fim do conteúdo