Projeto “Nossos Talentos” realiza atividades de planejamento das férias

Depois de um semestre cheio de atividades e estudos, chegaram as férias! Para marcar esse momento de encerramento e recesso, o Programa de Ensino CAIC – “Capacitação, Acessibilidade e Inclusão em Colaboratividade” realizou na quarta-feira, dia 19 de julho, a atividade “Delineando as Férias”.

A atividade “Delineando as Férias” está vinculada ao Programa de Ensino CAIC e foi desenvolvida por meio do projeto “Nossos Talentos”, que visa dar visibilidade aos talentos e habilidades dos estudantes no contexto escolar.  Do mesmo modo, também visa incentivar o desenvolvimento de novas habilidades por meio de diferentes expressões e linguagens, em processos interativos e de socialização entre pares e toda a comunidade do Campus Feliz.

A primeira atividade do projeto “Nossos Talentos” teve como temática o planejamento para as férias. A linguagem artística, por meio de desenhos e maquiagens, foi a forma de expressão escolhida pelos integrantes do projeto e que inspirou o nome da atividade “Delineando as Férias”. Assim, estudantes, professores e demais servidores foram convidados a expressarem suas expectativas para o período das férias escolares que se iniciam a partir do dia 20 de julho. Os desenhos puderam ser realizados com algumas semanas de antecedência e também, durante os intervalos das aulas, nos turnos manhã e tarde, no último dia de aula (19/07). Além disso, alguns quiseram representar, por meio de maquiagem, no rosto e nas mãos, o seu planejamento para o aguardado período das férias. Assim, em clima de descontração e criatividade, o 1º semestre letivo foi encerrado!

O Programa de Ensino CAIC é coordenado pela professora Andrea Monzón e tem como colaboradoras a pedagoga Franciele Winterhalter e a profissional de apoio escolar Natália Branchi. A bolsista que atua nas atividades do Projeto “Nossos Talentos” é a estudante do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Richellen Rodrigues Ramos.