Estudantes do Campus Feliz participam de competições de xadrez dos Jogos do IFRS

Estudantes do Campus Feliz participaram das disputas de xadrez dos Jogos do IFRS, realizadas no Campus Bento Gonçalves na sexta-feira, dia 8 de julho de 2022, nas categorias masculina e feminina. As demais modalidades de jogos ocorrerão entre os dias 18 a 20 de agosto no Campus Sertão.

Pelo Campus Feliz, os estudantes dos cursos técnicos Camila Hahn Melo, Sabrina Hahn Melo, Vitor Honório, Andrius Nunes Zimmer integraram a competição.

O torneio foi realizado pelo sistema suíço, em que todos os participantes jogam a mesma quantidade de rodadas. A classificação do Campus Feliz:

• Feminino:
    Sabrina Hahn Melo – 10ª colocação – saldo de vitórias 4/6
    Camila Hahn Melo – 14ª colocação – saldo de vitórias 3/6
  • Masculino:
    Vitor Honório – 28ª colocação – saldo de vitórias 3/6
    Andrius Nunes Zimmer – 55ª colocação – saldo de vitórias 1/6

Mais de 90 estudantes de 13 campi do IFRS participaram das competições de xadrez, que deram início aos Jogos do IFRS.

Os alunos participantes afirmam ter sido uma experiência fantástica, uma vivência nova para todos e que gerou muitos aprendizados. Além do alto uso do raciocínio lógico para a disputa das partidas de xadrez, dizem ter sido muito bacana a interação com os alunos dos diferentes campi do IFRS, a emoção do campeonato, as trocas de conhecimento e as risadas que, certamente, contam muito e agregam valor à vida dos participantes! Para além dos resultados, vale a experiência e a vivência deste dia sensacional!

Sobre os Jogos do IFRS

A 7ª edição dos Jogos do IFRS deverá contar com aproximadamente 600 participantes, entre estudantes e servidores, com equipes nas categorias masculinas e femininas, nas modalidades: voleibol, futsal, basquete, vôlei de praia, handebol, tênis de mesa e atletismo.

Os vencedores dos jogos do instituto participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2022, que ocorrerão de 20 a 23 de setembro em Blumenau, Santa Catarina.