Trabalhos de Conclusão de Curso
Aqui você encontra trabalhos de conclusão de curso, feitos pelos alunos do Campus Feliz do IFRS, sobre o tema educação inclusiva.
FERNANDES, Naíma de Souza. Estratégias pedagógicas na aula de língua portuguesa para alunos com TDAH : letramento, leitura e inclusão. Feliz, RS, 2019. 90 p. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras – Português e Inglês) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Feliz, 2019.
http://pergamum.ifrs.edu.br/pergamumweb_ifrs/vinculos/000074/000074b8.pdf
SEHNEM, Raquel Adriane. Ensino de língua inglesa e síndrome de down nas séries finais do ensino fundamental: um estudo de caso. Feliz, RS, 2020. 104 p. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras – Português e Inglês) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Feliz, 2020.
http://pergamum.ifrs.edu.br/pergamumweb_ifrs/vinculos/000078/0000787d.pdf
WINTER, Paloma. Ensino-aprendizagem nas aulas de língua portuguesa por um sujeito com síndrome de down em séries finais do ensino fundamental: um estudo de caso. Feliz, RS, 2020. 84 p. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras – Português e Inglês) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Feliz, 2020.
http://pergamum.ifrs.edu.br/pergamumweb_ifrs/vinculos/000078/0000787e.pdf
PALAVRO, Cristiane. Alfabetização científica : o ensino de química para alunos com deficiência intelectual e múltipla. Feliz, RS, 2018. 71 p. TCC (Graduação em Licenciatura em Química) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Feliz, 2018.
http://pergamum.ifrs.edu.br/pergamumweb_ifrs/vinculos/000060/000060f7.pdf
FLORES, Lucênia Maria Müller. A gestão escolar e a educação inclusiva : um estudo de caso de uma escola de educação infantil do município de São Sebastião do Caí. Feliz, RS, 2019. 54 p. TCCP (Especialização em Gestão Escolar) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Feliz, 2019.
RIBEIRO, Maria da Graça Rodrigues. Inclusão, uma realidade educacional. Feliz, RS, 2017. 42 p. TCCP (Especialização em Gestão Escolar) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Feliz, 2017.
WARKEN, Beatriz Bortoluzzi. A gestão da escola e o direito à acessibilidade: um estudo comparativo das estruturas físicas de prédios de escolas de educação infantil dos municípios de Feliz-RS e Bom Princípio-RS. Feliz, RS, 2016. 58 f. TCC (Especialização em Gestão Escolar) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Feliz, 2016.